AmbScience

consultoria ambiental

Tudo o que você precisa saber antes de contratar uma consultoria ambiental

Você acha que procurar e contratar uma consultoria ambiental é difícil? Não sabe por onde começar ou como escolher a empresa ideal? Existem inúmeras consultorias que oferecem uma variedade de serviços e produtos diferentes, você só precisa escolher a consultoria certa, que se adapte aos objetivos dos seus negócios. Felizmente, o processo de encontrar e contratar o consultor certo não precisa ser tão difícil, porém é necessário analisar algumas questões antes de tomar a decisão final. Veja a seguir tudo o que você precisa saber antes de contratar uma consultoria ambiental

Suas necessidades

Para combinar os objetivos do seu projeto com as habilidades de um consultor ou de uma empresa de consultoria ambiental, você deve primeiro entender quais são as necessidades do seu projeto e quais as funções que você gostaria que um consultor desempenhasse. Assegure-se de ter objetivos bem definidos. Isso é algo que um consultor pode ajudá-lo durante uma consulta inicial.

O que a consultoria pode oferecer

Uma vez que entenda completamente suas necessidades, você terá uma ideia melhor sobre o tipo de suporte que precisa de um consultor. É bom lembrar que os consultores estão lá para adicionar sua própria experiência e melhorar suas operações. Eles não devem tomar decisões em seu nome, comprar equipamentos ou produtos para você, que não sejam de seu interesse ou fornecer serviços genéricos que não sejam adaptados às necessidades de sua empresa.

Entenda o conteúdo da proposta

Uma consultoria ambiental deve elaborar uma proposta com base no trabalho que você quer que seja realizado. Ele deve detalhar como eles atenderão às suas necessidades como cliente – os serviços específicos que eles fornecerão para concluir o projeto, um cronograma para o plano de conclusão / implementação, bem como uma divisão clara dos custos envolvidos.

Relação de trabalho

Considere se o consultor é alguém com quem você se sentiria à vontade para trabalhar; sua disponibilidade durante o projeto (por exemplo, para responder a perguntas e responder a problemas que possam surgir); sua localização (sejam eles próximos ou distantes, pode ter impacto nos custos de viagem, disponibilidade e prazo); sua flexibilidade em acomodar suas horas de funcionamento, etc.

Orientação através de regulamentos ambientais

Um bom consultor lhe dará uma lista de itens que você precisa ter cuidado, um ótimo consultor irá guiá-lo através deste processo. Eles não irão te empurrar o que deve ser feito, eles irão explicar todo o processo garantir que todos os envolvidos entendam o que está acontecendo e por que isso está acontecendo. A última coisa que você precisa ao lidar com algo tão minucioso é ser empurrado por um projeto sem uma compreensão clara do que está acontecendo. Transparência na comunicação e nos objetivos a serem alcançados são essenciais.

Conclusão

A tarefa de analisar antes de contratar uma consultoria ambiental pode demandar um pouco de trabalho, mas vale a pena. Qualquer erro cometido pelo consultor pode resultar em responsabilidade e penalidades para você. Faça sua pesquisa, peça recomendações para poder encontrar empresas confiáveis.
A AmbScience trabalha com 100% de transparência e realiza as entrega com o melhor custo x benefício, dentro do prazo acordado.

Peça um orçamento sem compromisso: 11 3197-4780 | contato@ambscience.com

COMPARTILHAR: Facebook - Twitter - Google+